Hotel à beira mar na Praia de Pajuçara, em Maceió | + 55 82 3202 5000
Meridiano Hotel - Maceió
Nossa maior prioridade é e sempre será você
Não há nada que nos deixa mais felizes que poder compartilhar de momentos únicos com nossos hóspedes. Existimos para servir e para que você tenha as melhores férias de sua vida.
Por isso, modificamos nossos procedimentos operacionais para garantir mais segurança para você e sua família.
Veja abaixo todas as alterações que estamos implantando para a equipe para receber nossos hóspedes:
NORMAS DE CONTENÇÃO À COVID – 19
RECEPÇÃO
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Uso de EPIs pelos recepcionistas e mensageiros.
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Check in por aplicativo.
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Disponibilização de dispositivos de álcool gel 70% e colocação de dosador com pedal de álcool gel na entrada da recepção, bem como tapetes para sanitização dos sapatos.
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Higienização de bagagem dos hóspedes.
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Cabine de acrílico separando hóspede/recepcionista.
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Priorização de atendimento para hóspedes do grupo de risco.
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Marcação no piso do distanciamento dos hóspedes orientado pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.
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Disponibilização de termômetros para o hóspede.
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Informações com endereço e telefone dos locais de atendimento às pessoas com suspeita da COVID- 19.
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Intervalo de 24(vinte e quatro) horas entre a saída de um hóspede (check out) e a entrada do próximo hóspede (check in).
RESTAURANTE
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Uso dos Epi´s necessários para todos os colaboradores que circulam no salão.
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Demarcação no piso informando sobre o distanciamento social de acordo com as normas determinadas pelos órgãos de saúde.
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Redução do número de mesas e aumento da distância entre as mesmas, limitando a 4(quatro) hóspedes de uma mesma unidade habitacional por mesa.
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Talheres disponibilizados em protetores individualizados ou fornecimento de talheres descartáveis.
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As mesas e cadeiras serão higienizadas com maior freqüência, após cada uso e somente serão postas no momento da chegada do hóspede.
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Cardápios digitais com acesso através de QR CODE.
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Cada mesa terá um dosador de álcool em gel 70%.
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Atendimento no salão com serviço À La Carte.
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Garantia de ventilação natural no restaurante e bar da piscina, junto ao bom funcionamento das instalações de ventilação mecânica, com padrões rigorosos de limpeza.
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Serviço de café da manhã na unidade habitacional, mediante disponibilidade diária.
QUARTOS
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Uso dos Epi´s necessários pelas camareiras.
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Limpeza do quarto será realizada mediante solicitação do hóspede.
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As janelas e portas permanecerão abertas durante a higienização dos quartos.
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Haverá uma divisão na equipe das camareiras, sendo uma responsável pela retirada do enxoval e lixo e outra responsável pela limpeza na unidade habitacional.
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Após a limpeza dos quartos as janelas deverão permanecer abertas e o ar condicionado desligado.
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O Frigobar será abastecido no momento do check in, sendo reabastecido mediante solicitação do hóspede sempre que achar necessário, salientando que todos os itens serão higienizados e o frigobar será lacrado.
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Disponibilização de Display com QR Code trazendo todas as informações necessárias a respeito das normas e procedimentos do Hotel, bem como o cardápio digital.
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Retirada de livros, revistas e qualquer outro tipo de material que possa causar a transmissão cruzada.
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Os utensílios e materiais utilizados para realizar a limpeza das unidades habitacionais serão devidamente desinfetados com produtos regulamentados pela Anvisa.
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Após o check out do hóspede o apartamento deverá ser rigorosamente limpo, os produtos utilizados deverão seguir todos os protocolos de segurança, inclusive do colaborador, e ficará desocupado por um período de 24 horas sempre com as janelas abertas, até que outro hóspede faça check in.
COZINHA
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Utilização dos EPI’s necessários por todos os colaboradores do setor.
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Intensificação na aplicação de todos os procedimentos operacionais para boas práticas de manipulação de alimentos seguros.
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Medidas rigorosas de limpeza e desinfecção de equipamentos e utensílios de alta utilização a exemplo de batedeiras, forno, fogão, liquidificadores, tábuas de corte e etc.
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Sanitização constante nos ambientes da cozinha durante todo o processo de produção dos alimentos.
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Janelas abertas com proteção de tela para permitir a circulação constante do ar.
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Inspeções diárias pelo chefe do setor para garantir que todos os procedimentos estejam sendo rigorosamente seguidos.
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Número reduzido de funcionários no setor.
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Limpeza e desinfecção com maior freqüência de todos os utensílios utilizados pelo hóspede.
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Cozinha equipada com produtos para desinfecção das mãos por parte dos funcionários em vários pontos.
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Acesso restrito, autorização de entrada apenas de funcionários do setor.
ÁREAS COMUNS E LAZER
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Funcionamento da academia mediante agendamento prévio, com limitação de 2(duas) pessoas desde que sejam da mesma unidade habitacional.
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Disponibilização de material para limpeza dos equipamentos da academia no momento que o hóspede estiver utilizando ( álcool 70% e toalha de papel descartável).
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Sauna poderá ser usada com agendamento prévio, e no máximo com 2(duas) pessoas que sejam da mesma unidade habitacional .
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Limpeza geral em todos os equipamentos da academia e da sauna todas as vezes que as mesmas forem utilizadas pelos hóspedes.
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Na área da piscina, distanciamento das mesas conforme normas estabelecidas pelos órgãos da saúde e vigilância sanitária.
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As piscinas obedecerão rigorosamente os procedimentos de desinfecção e limpeza.
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Nas áreas da piscina as espreguiçadeiras deverão obedecer as normas de distanciamento dos órgãos de saúde e vigilância sanitária.
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As áreas comuns serão demarcadas e sinalizadas para que se obedeça o distanciamento social obrigatório.
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A brinquedoteca e os espaços destinados à recreação infantil, bem como a sala de jogos permanecerão fechados, devido a recomendação do protocolo do Estado de Alagoas no combate à COVID-19.
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O elevador deverá ser utilizado por apenas uma pessoa por vez, abrindo-se exceção para o caso de duas ou mais pessoas que estejam na mesma unidade habitacional.