Meridiano Hotel em Maceió | Novos Procedimentos Coronavírus
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Meridiano Hotel - Maceió

Nossa maior prioridade é e sempre será você

Não há nada que nos deixa mais felizes que poder compartilhar de momentos únicos com nossos hóspedes. Existimos para servir e para que você tenha as melhores férias de sua vida.
 
Por isso, modificamos nossos procedimentos operacionais para garantir mais segurança para você e sua família. Não se preocupe, caso você tenha reservas conosco entre 01/04 a 06/07/2020 , poderá remarcar de forma gratuita de 07/07/2020 a 20/12/2020 ou na mesma data em 2021.
 
Veja abaixo todas as alterações que estamos implantando para a equipe para receber nossos hóspedes a partir de 07/07/2020:
 
NORMAS DE CONTENÇÃO À COVID – 19

RECEPÇÃO
  • Uso de EPIs pelos recepcionistas e mensageiros.

  • Check in por aplicativo.

  • Disponibilização de dispositivos de álcool gel 70% e colocação de dosador com pedal de álcool gel na entrada da recepção, bem como tapetes para sanitização dos sapatos.

  • Higienização de bagagem dos hóspedes.

  • Cabine de acrílico separando hóspede/recepcionista.

  • Priorização de atendimento para  hóspedes do grupo de risco.

  • Marcação no piso do distanciamento  dos hóspedes orientado pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

  • Disponibilização  de termômetros para o hóspede.

  • Informações com endereço e telefone dos locais de atendimento às pessoas com suspeita da COVID- 19.

  • Intervalo de 24(vinte e quatro) horas entre a saída de um hóspede (check out) e a entrada do próximo hóspede (check in).

 

RESTAURANTE
  • Uso dos Epi´s necessários para todos os colaboradores que circulam no salão.

  • Demarcação no piso informando sobre o distanciamento social de acordo com as normas determinadas pelos órgãos de saúde.

  • Redução do número de mesas e aumento da distância entre as mesmas, limitando a 4(quatro) hóspedes de uma mesma unidade habitacional por mesa.

  • Talheres disponibilizados em protetores individualizados ou fornecimento de talheres descartáveis.

  • As mesas e cadeiras serão higienizadas com maior freqüência, após cada uso e somente serão postas no momento da chegada do hóspede.

  • Cardápios digitais com acesso através de QR CODE.

  • Cada mesa terá um dosador de álcool em gel 70%.

  • Atendimento no salão com serviço À La Carte.

  • Garantia de ventilação natural no restaurante e bar da piscina, junto ao bom funcionamento das instalações de ventilação mecânica, com padrões rigorosos de limpeza.

  • Serviço de café da manhã na unidade habitacional, mediante disponibilidade diária. 

 

QUARTOS
  • Uso dos Epi´s necessários pelas camareiras.

  • Limpeza do quarto será realizada mediante solicitação do hóspede.

  • As  janelas e portas permanecerão abertas durante a higienização dos quartos.

  •  Haverá uma divisão na equipe das camareiras, sendo uma responsável pela retirada do enxoval e lixo e outra responsável pela limpeza na unidade habitacional.

  •  Após a limpeza dos quartos  as janelas deverão permanecer abertas e o ar condicionado desligado.

  • O Frigobar será abastecido no momento do check in, sendo reabastecido mediante solicitação do hóspede sempre que achar necessário, salientando que todos os itens serão higienizados e o frigobar será lacrado.

  • Disponibilização de Display com QR Code  trazendo  todas as informações necessárias a respeito das normas e procedimentos do Hotel, bem como o cardápio digital.

  • Retirada de livros, revistas e qualquer outro tipo de material que possa causar a transmissão cruzada.

  • Os utensílios e materiais  utilizados para realizar a limpeza das unidades habitacionais serão devidamente desinfetados com produtos regulamentados pela Anvisa.

  • Após o check out do hóspede o apartamento deverá ser rigorosamente limpo, os produtos utilizados deverão seguir todos os protocolos de segurança, inclusive do colaborador, e ficará desocupado por um período de 24 horas sempre com as janelas abertas, até que outro hóspede faça check in.

 

COZINHA
  • Utilização dos EPI’s necessários por todos os colaboradores do setor.

  • Intensificação na aplicação de todos os procedimentos operacionais para boas práticas de manipulação de alimentos seguros.

  • Medidas rigorosas de limpeza e desinfecção de equipamentos e utensílios de alta utilização a exemplo de batedeiras, forno, fogão, liquidificadores, tábuas de corte e etc.

  • Sanitização constante nos ambientes da cozinha durante todo o processo de produção dos alimentos.

  • Janelas abertas com proteção de tela para permitir a circulação constante do ar.

  • Inspeções diárias pelo chefe do setor para garantir que todos os procedimentos estejam sendo rigorosamente seguidos.

  • Número reduzido de funcionários no setor.

  • Limpeza e desinfecção com maior freqüência de todos os utensílios utilizados pelo hóspede.

  • Cozinha equipada com produtos para desinfecção das mãos por parte dos funcionários em vários pontos.

  • Acesso restrito, autorização de entrada apenas de funcionários do setor.

ÁREAS COMUNS E LAZER
  • Funcionamento da academia mediante agendamento prévio, com limitação de 2(duas) pessoas desde que sejam  da mesma unidade habitacional.

  • Disponibilização de material para limpeza dos equipamentos da academia no momento que o hóspede estiver utilizando ( álcool 70% e toalha de papel descartável).

  • Sauna poderá ser usada com agendamento prévio, e no máximo com 2(duas) pessoas que sejam da mesma unidade habitacional .

  • Limpeza geral em todos os equipamentos da academia e da sauna  todas as vezes que as mesmas forem  utilizadas pelos hóspedes.

  • Na área da piscina, distanciamento das mesas conforme normas estabelecidas pelos órgãos da saúde e vigilância sanitária.

  • As piscinas obedecerão rigorosamente os procedimentos de desinfecção e limpeza.

  • Nas áreas da piscina as espreguiçadeiras deverão obedecer as normas de distanciamento dos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

  • As áreas comuns serão demarcadas e sinalizadas  para que se obedeça o distanciamento social obrigatório.

  •  A  brinquedoteca e os  espaços destinados à recreação infantil, bem como a sala de jogos  permanecerão fechados, devido a recomendação do protocolo do Estado de Alagoas  no combate à COVID-19.

  • O elevador deverá ser utilizado por apenas  uma pessoa por vez, abrindo-se  exceção para o caso de duas ou mais pessoas que estejam na mesma unidade habitacional.

+55 82 3202 5000 | reservas@meridianohotel.com.br

Av. Dr. Antonio Gouvea,

677, Maceió, Alagoas

57030-170, Brasil

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